Blog Ladeira Bijuterias

Como planejar seus investimentos?

Como planejar seus investimentos?

24/05/2018 16h05 | BY Admin Ladeira Bijuterias
8 355

Se você já tem ou está pensando em começar a montar o seu negócio e viver apenas dele, é preciso que fique ciente sobre a importância de fazer um bom planejamento financeiro.


Esse planejamento te dará total segurança para imprevistos e ainda irá te ajudar a ter responsabilidades nas tomadas de decisão do seu negócio.


Trabalhar por conta é muito bom, você determina seu horário, suas decisões, os valores dos trabalhos e muitas outras vantagens. Mas, é preciso ter cuidado e um bom planejamento para que tudo ocorra da melhor forma possível.




Porque é importante fazer investimentos?


Vamos começar deixando claro para você sobre a importância de investir dinheiro. Isso vale tanto para a sua empresa como para sua vida pessoal, afinal, uma coisa está ligada a outra.


Certamente você já ouviu falar que existem várias formas para fazer investimentos, seja pelo tesouro direto, poupança, previdência privada e muitas outras.


Fazer esses tipos de investimentos é crucial tanto a curto prazo como para comprar um carro, por exemplo, como para um prazo mais longo como para sua aposentadoria.


A importância de se preparar e fazer um planejamento financeiro para você que trabalha por conta é fundamental para ter um futuro tranquilo.




Como fazer esse planejamento?


Já falamos algumas formas de fazer esse planejamento que é através do tesouro direto, previdência privada, poupança e outros.


Mas, esse planejamento vai além de apenas guardar o seu dinheiro e investir, em decisões tomadas no seu dia a dia você consegue um excelente resultado.


Vamos mostrar algumas formas que irão te ajudar tanto no seu negócio como na sua vida pessoal.




Acompanhe o quanto você ganha e o quanto você gasta


Esse é uma das primeiras coisas que precisam ser feitas para que você consiga fazer um bom planejamento financeiro tanto a curto como a longo prazo.


Mesmo que você acredite que o seu negócio seja pequeno e não necessita de um contador, faça sempre o seu controle financeiro de entrada e saída.


Apenas dessa forma será possível ter uma noção real do quanto você/sua empresa gasta e quanto recebe, assim será mais fácil ter noção do destino desse capital.




Tenha controle dos seus gastos


Saber utilizar o seu dinheiro e o dinheiro da sua empresa é fundamental para que você sempre o tenha.


Não estamos falando para ser avarento, mas controlar os gastos é fundamental para conseguir poupar para o seu futuro de uma forma tranquila e bem planejada.




Faça orçamentos


Algumas pessoas acreditam que não é necessário fazer orçamentos em supermercados, por exemplo, pois a diferença é sempre “pouca" de dois ou três reais.


Isso é um erro, pois quando fizer a conta no final da sua compra, você irá perceber que poderia ter economizado um valor que poderia ser usado para outro fim, como para ajudar no seu investimento.


Citamos um exemplo que aparentemente não tem muita importância, mas mês a mês isso faz total diferença.


Para a sua empresa, procure sempre fazer orçamentos com fornecedores diferentes, não fique fiel a apenas um, pois os valores irão aumentar e isso não ajuda no seu planejamento.


Um dos melhores fornecedores de materiais para trabalhar com artesanato é a Ladeira Bijuterias. Com certeza ela irá te ajudar a produzir peças lindas que irão auxiliar no seu planejamento financeiro.

Receba novidades e Promoções