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Como garantir que seus clientes voltarão?

Como garantir que seus clientes voltarão?

30/05/2018 11h00 | BY Admin Ladeira Bijuterias
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Um dos maiores desejos que pequenos, médios e grandes empresários têm é fidelizar o cliente, pois isso garante que o serviço ou produto da sua empresa está sendo bem reconhecido.

Para você que trabalha com artesanato, isso é algo que precisa ser feito, principalmente se está no começo do seu negócio e precisa de clientela. Lembre-se sempre que eles são a alma do seu negócio.

Para você que deseja aprender algumas formas de como fidelizar o cliente, aproveite ao máximo todas as dicas e conselhos que iremos te dar nesse post e não deixe de colocá-los em prática.


Veja as melhores formas de fidelizar o cliente


Faça sempre um bom pós venda

Muitos empresários erram por não optar por fazer um excelente pós venda. Tenha em mente sempre que esse cliente precisa ser fidelizado e isso depende de você e da sua empresa.

Manter o contato com esse cliente ajuda muito, esse contato pode ser feito através de um blog, das redes sociais e até mesmo através de SMS, o importante é sempre manter o bom relacionamento com ele.

Quando há esse tipo de contato, o cliente se sente acolhido não só como alguém que compra mercadoria, mas como alguém que realmente é importante para você.


Clientes são suas melhores propagandas

Quando você vai em uma loja ou compra algum produto de alguém e é extremamente bem atendido não só antes de tomar a decisão da compra mas depois também, você gosta e indica para outras pessoas, não é?

O mesmo acontece com os seus clientes quando eles se sentem satisfeitos com a sua empresa. Através desses clientes é possível fazer muitos outros conhecerem o seu negócio e se tornarem clientes também.


Conheça o estilo dos seus clientes

Quando você conhece o estilo dos seus clientes fica muito mais fácil atendê-los da melhor forma possível. Por isso é importante saber bem qual é o seu público principal.

Ao oferecer o produto/serviço que esse cliente estava desejando, ele deposita confiança na sua empresa porque sabe que você o conhece o suficiente para oferecer o melhor para ele.


Tenha um bom atendimento

Você sabia que o Brasil é um país considerado um dos que têm o pior atendimento ao cliente? Isso é muito triste!

O seu cliente faz uma encomenda com você porque realmente gosta do seu trabalho, então o mínimo que ele deseja é ser extremamente bem tratado.

Além de oferecer produtos de alta qualidade, o seu atendimento também irá ajudar a fidelizar ou não esses clientes, por isso, não deixe de priorizar esse bem para o seu negócio.


Ofereça mercadorias de alta qualidade

O bom atendimento e a qualidade dos produtos precisam andar juntas, pois não adianta você ser super educado com seus clientes, mas a sua mercadoria não ser resistente e vice versa. 

Procure comprar materiais que sejam resistentes para fazer os seus produtos de artesanato e sempre faça essas peças com dedicação para que saiam perfeitas.

Para comprar materiais de alta qualidade para fidelizar o cliente, entre no site da Ladeira Bijuterias e encontre os melhores materiais para você que quer fazer com que os seus clientes sempre voltem.

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