Blog Ladeira Bijuterias

Como investir de forma inteligente em materiais?

Como investir de forma inteligente em materiais?

11/06/2018 11h54 | BY Admin Ladeira Bijuterias
34 1081

Trabalhar com artesanato é um serviço que excelente é que muitas pessoas estão optando, pois é uma boa forma de conseguir ter o seu próprio negócio e também conquistar uma estabilidade financeira.

Mas, para que esse negócio faça o sucesso que você deseja, é preciso saber investir tanto em material para artesanato como em relação ao próprio capital.

Se você está no começo do seu negócio e quer saber algumas dicas de como investir de forma inteligente em material para artesanato, aproveite todas as nossas dicas do post de hoje.


Não compre mais que o necessário

Essa dica vale principalmente para você que está no começo do seu negócio e ainda não conhece de forma profunda os seus clientes.

Falamos isso porque no início do negócio é comum que você tenha que fazer alguns produtos de amostras para descobrir quais são os que os clientes mais gostam.

Por exemplo, se você começar a trabalhar com vasos personalizados e fazer um estoque de materiais muito grande e os clientes não gostarem desse produto, todo o capital que você investiu no material será perdido.

Por isso, no início não compre muitos produtos para deixar no estoque, faça isso apenas quando você ter uma noção maior de quais mercadorias mais são pedidas.


Mesmo com certeza, mantenha os pés no chão

Esse não é um post para desanimar e desencorajar ninguém, mas sim para alertar e ajudar você a fazer do seu negócio uma excelente fonte de renda.

Mesmo depois de conhecer os gostos dos clientes, ao investir em materiais, faça sempre um estoque médio, pois assim você terá oportunidade de escolher outros produtos para fazer testes e então, sempre inovar nas novidades das mercadorias.

Se você pegar todo o seu capital e investir em materiais apenas para produzir os mesmos produtos, o seu negócio ficará sem novidades e isso não pode acontecer com quem trabalha com artesanato.


Pesquise valores antes de fechar um negócio

Antes de fechar qualquer negócio é preciso primeiro estudar os valores dos fornecedores para então escolher o que tem uma oferta que vale mais a pena para você.

Lembre-se que nem sempre o barato é o melhor negócio, coloque sempre na ponta da caneta o que vale mais pena.

Por exemplo, se você comprar os materiais por atacado as chances de sair mais barato são maiores mesmo você pagando um valor mais alto, pois você ganhará na quantidade.


Invista em materiais de qualidade

Para que o seu trabalho seja bem feito, duradouro é bem reconhecido no mercado, é preciso trabalhar com produtos de excelente qualidade.

Por isso não invista em materiais que estão com valores milagroso, pois provavelmente a sua qualidade é inferior dos outros. Lembre-se sempre do ditado: muitas vezes o barato sai caro.

Para comprar o melhor material para artesanato entre no site da Ladeira Bijuterias. Uma loja que preza pelo seu negócio oferecendo produtos de alta qualidade pelos melhores preços.

Além disso, é possível aprender a fazer muitos produtos no nosso canal do YouTube. Objetos de decoração, chinelos e muitos outros que deixarão os seus clientes apaixonados.

Receba novidades e Promoções