Blog Ladeira Bijuterias

Vender artesanato na internet

Vender artesanato na internet

13/06/2018 11h00 | BY Admin Ladeira Bijuterias
9 243

Hoje em dia com o mundo da internet nós conseguimos fazer de tudo um pouco, pesquisar, estudar, se divertir, comprar e claro, vender nossos produtos.

Ao mesmo tempo que esse universo virtual é muito bom para vender, ele também é um tanto quanto difícil, pois as opções de lojas e produtos são muito grandes e quando não fizemos da forma correta, fica difícil ter visibilidade.

Porém, não é algo impossível de acontecer, basta saber como divulgar nos lugares corretos da forma correta que tudo dará certo e, para a sua sorte, nós estamos aqui para te ajudar.

Hoje vamos te dar algumas dicas de como vender artesanato pela internet e então ter o seu próprio negócio sem sair de casa!


Faça uma loja virtual

A primeiro opção, e a que consideramos a melhor de todas, é criar uma loja virtual própria da sua marca. Por mais que pareça ser algo difícil de ser feito, acredite, não é um bicho de sete cabeças.

Existem plataformas onde você paga uma taxa para ter direito a usá-la. O valor dessa taxa que é um aluguel pode variar de acordo com as funções que você escolher ter na plataforma.

Também é uma opção montar uma loja junto com o WordPress, mas isso é para quem tem um conhecimento a mais nesse ramo de montar lojas virtuais.


Utilize marketplaces

Outra opção é utilizar marketplaces especializados em artesanato. Ao fazer o cadastro para vender os seus produtos nessas plataformas, você irá pagar um valor em cima de cada produto vendido ou poderá fazer planos mensais ou anuais.

Para você que busca por praticidade, essa é a melhor opção, pois já está tudo pronto, basta fazer o cadastro dos produtos e então começar a vendê-los.

Você pode utilizar marketplaces especializados em artesanato como o Elo 7, por exemplo, como também pode utilizar o Mercado Livre que também é um excelente lugar para vender esse tipo de mercadoria.


Utilize as redes sociais

As redes sociais são excelentes canais de vendas para vender artesanato pela internet, pois a concentração de pessoas que estão nelas é muito grande.

O Facebook, por exemplo, é essencial para o seu negócio, se você gosta de estar nele quando tem tempo, aproveite para fazer um para a sua marca e então montar uma página para divulgar suas mercadorias.

O bom do Facebook é que nele é possível impulsionar as suas publicações e fazer com que elas cheguem para pessoas que se interessam por conteúdos como os da sua mercadoria.


Não deixe de divulgar

Mesmo a internet sendo um mundo enorme com muitas pessoas, é preciso divulgar o seu negócio para que ele não suma perto dos demais.

Lembra que lá no começo do post falamos que ao mesmo tempo que a internet é excelente nela também é difícil para ser notado? Exatamente por isso, falta de divulgação feita da forma correta.

Se você quer aparecer nas melhores posições, esteja sempre divulgando através das redes sociais, compartilhe, peça para seus amigos e familiares compartilharem, faça um blog com conteúdos parecidos para divulgar o seu negócio.

As formas de divulgação são muitas, basta que você tenha dedicação e tempo para conseguir fazer da melhor forma possível.


Não desista!

No começo realmente é difícil vender artesanato pela internet em quantidade grande, mas não desistir é a melhor decisão que você pode tomar, pois o resultado com certeza irá chegar, e se tudo for feito da forma correta, tudo acontece rápido.

Para comprar materiais para fazer os seus produtos para vender artesanato pela internet, entre no site da Ladeira Bijuterias e veja todas as opções que eles te oferecem.

Receba novidades e Promoções