Blog Ladeira Bijuterias

5 dicas para viver de artesanato

5 dicas para viver de artesanato

18/06/2018 11h02 | BY Admin Ladeira Bijuterias
17 1109

Ter uma renda fixa trabalhando em casa é o desejo de muitas pessoas que querem ser independentes e donas do seu próprio negócio, por isso, procuram trabalhar com algo que dê um retorno que valha a pena.


Uma das melhores opções é trabalhar com artesanato, pois é algo que grande parte das pessoas gostam e dão o valor que esse serviço merece.


Muitas pessoas trabalham com artesanato como uma renda extra, mas ainda não sentem confiança total em viver apenas desse trabalho. Isso acontece por falta de conhecimento em manter o negócio sempre ativo.


Pensando nisso, vamos dar 5 dicas importantes para você que deseja trabalhar com artesanato é tê-lo como sua renda principal.


1 - Tenho foco no estilo do seu produto


O primeiro passo para fazer com que as pessoas entendam do que realmente trata o seu negócio é você decidir qual será o tipo de artesanato que você irá trabalhar.


Sabemos que o mundo do artesanato é muito amplo e os tipos que existem são muitos. É possível encontrar vários estilos de crochê, pintura, bijuterias, bordados, pedrarias e etc.


Para que você fique mais tranquilo em relação a produção e compra de materiais e que os clientes entendam de forma clara o foco do seu negócio, tenha certeza de quais artesanatos você irá trabalhar.


2 - Saiba fazer propaganda


Nós sabemos que não é fácil fazer o negócio ficar conhecido logo no começo, por isso a propaganda será a alma do seu negócio principalmente nesse início.


Faça cartões de visita, panfletos e claro, use a internet para fazer a divulgação do seu negócio. A internet é uma das ferramentas que deve ser usada, pois o resultado que ela pode trazer é muito grande.


Por isso, não deixe de divulgar nas redes sociais próprias do seu negócio, site e até blog. Pois essa é uma ferramenta poderosíssima para negócios como de artesanatos.


3 - Trabalhe apenas com produtos de qualidade


A qualidade é essencial para que os clientes fiquem satisfeitos, voltem sempre e ainda se tornem grandes propagandas ambulantes do seu negócio.


Quando nós compramos algo em algum lugar e gostamos muito, naturalmente indicamos para outras pessoas, não é? Então nos tornamos verdadeiras propagandas ambulantes para aquele negócio.


Então, queira isso para o seu trabalho e foque sempre na qualidade do seu produto que, assim como a beleza, também é muito importante.


4 - Saiba colocar os valores corretos


Antes de qualquer pessoa valorizar o seu negócio, você precisa valorizá-lo. E isso começa pelos valores que você colocar neles.


Produtos muito baratos são desvalorizados, pessoas desconfiam e sempre pensam que o barato sai caro, o que é verdade muitas vezes.


Por isso, coloque um valor que seja justo tanto para você que investiu em material e mão de obra como para o cliente que deseja comprar a sua mercadoria.


5 - Compre materiais em bons fornecedores


Para que o seu produto fique com alta qualidade e muito bem feito, é preciso que você compre materiais em bons fornecedores, aqueles que trabalham com peças resistentes.


Além da qualidade desse material, você deve sempre levar em conta os preços, afinal, isso fará a diferença no valor final do seu produto. Por isso, tome cuidado.


A Ladeira Bijuterias é uma das melhores lojas para quem deseja trabalhar com artesanato, pois ela conta com os melhores materiais pelos melhores preços do mercado.

Receba novidades e Promoções