Blog Ladeira Bijuterias

Artesanato e redes sociais

Artesanato e redes sociais

27/06/2018 09h50 | BY Admin Ladeira Bijuterias
23 1036

A internet é um dos melhores meios para vender, divulgar e conhecer novas oportunidades. Hoje em dia praticamente todas as pessoas físicas estão presentes nas redes sociais assim como empresas.

Mesmo sendo um meio que é necessário estar presente, é preciso ter cuidado é fazer tudo da forma correta para poder ter resultados satisfatórios.

Hoje vamos te mostrar como vender artesanato pela internet da forma correta utilizando as redes sociais. São dicas que irão ajudar o seu dia a dia de vendas nesse mundo virtual.


A internet é a melhor ferramenta de vendas para seu negócio

De acordo com algumas pesquisas, existem um total de 100 milhões de pessoas brasileiras com contas ativas em várias redes sociais, excelente número de milhões de pessoas que possivelmente podem ver o seu negócio.

Nas redes sociais você consegue fazer novos clientes, fidelizar os antigos e ainda divulgar novidades de uma forma mais rápido e fácil do que com a velha propagando boca a boca.

Veja agora como utilizar as duas principais redes sociais mais utilizadas por todas, o Facebook e o Instagram.


Vendendo artesanato no Facebook

É praticamente impossível não utilizar o Facebook para vender qualquer que seja o produto, pois nele está concentrado mais de 1 bilhão de pessoas, então a quantidade de possíveis clientes é gigantesca.

Por isso essa foi a rede sociais escolhida para nós falarmos um pouco mais sobre como usá-la para vender os seus artesanatos.


Faça uma fanpage da empresa

Para que fique ainda mais profissional, crie uma fanpage para a sua empresa para que você divulgue os seus produtos. Nunca utilize o seu perfil pessoal para fazer isso.

Fanpages são páginas do Facebook feitas especialmente para empresas, marcas, produtos e negócios serem divulgados com mais profissionalismo.

Quando for criar essa fanpage, personalize ela com as informações da sua empresa. Coloque uma foto do perfil com o logo da sua marca assim como a foto de capa.

Além disso, é importante preencher todas as informações necessárias no perfil como site, endereço, horário de atendimento, descrição e telefone.


Faça postagens diariamente

Se você fizer a fanpage e não atualizá-la com frequência e fazer uma rotina de postagens, o Facebook entender que ela não está sendo utilizada e isso atrapalha na divulgação.

Estude quais são os horários que o seu público mais acessa as postagens. Normalmente em horários das 13h até às 17h dos dias úteis acontece uma faixa de cliques maior.


Vendendo artesanato pelo Instagram

Essa rede social também é muito utilizada por empresas que buscam um posicionamento melhor nas redes sociais.

Ela é formada por imagens e pequenos vídeos que são ideais para mostrar com detalhes todas as suas mercadorias.

Utilizando da forma correta, o instagram pode fazer do seu negócio um grande sucesso de vendas. Basta que você preencha da forma correta todas as informações no perfil.

Além disso, criar uma rotina de postagens assim como no Facebook e utilizar hashtag da forma correta também é uma excelente forma de divulgação.

Agora que você já sabe como vender artesanato pela internet, entre no site da Ladeira Bijuterias e compre todos os materiais necessários para fazer os seus produtos.

Receba novidades e Promoções