Blog Ladeira Bijuterias

Tons terrosos e outras cores para outono e o inverno

Tons terrosos e outras cores para outono e o inverno

14/08/2018 11h00 | BY Admin Ladeira Bijuterias
0 1178

Muitas pessoas associam o inverno e outono com a elegância das vestimentas. Isso ocorre devido ao frio destas duas estações do ano, que obriga as pessoas usarem uma maior quantidade de roupas, aumentando assim as possibilidades de combinações e looks.
A combinação correta das cores é essencial para se construir um look moderno e sofisticado, mesmo no frio, mas se engana quem acredita que a cor preta é a única opção de se usar nessa época, pois os tons terrosos estão em alta.
Para ajudar a encarar o frio, mas sem perder o estilo, selecionamos algumas dicas.


O que são tons terrosos:


Tons terrosos são aqueles tons frios e voltados à natureza e a ancestralidade do ser humano, como as diferentes tonalidades de marrons, verde musgo, amarelo escuro, caramelo, areia, telha, nude e até mesmo o bege laranja em tons mais frios, que lembra as folhas secas das árvores e o pôr do Sol.


Montando um look:


Uma das maiores vantagens em se apostar nas cores terrosas, é que um look bem feito com essas cores, funciona tanto para o dia quanto para a noite, encaixando-se em diversas ocasiões e estilos.


Os tons camelo, ferrugem e terracota são os essenciais da paleta de cores, e são vistos em vestidos mais soltos com silhueta marcada, calças pantalonas com xadrez fazendo conjunto com o blazer na mesma estampa e até em jaquetas bombers. Essas opções são ótimas para quem procura um visual mais imponderado.


Outra dica para não errar na composição de um look está na mistura entre texturas e nuances diferentes de tons terrosos, desde nude até elementos em vermelho e azul para contrapor a composição de maneira harmoniosa.


Peças chocolates:


Acertando nas roupas, o próximo passo é saber escolher as peças. Joias, semijoias e bijuterias nas tonalidades chocolate possuem cor amarronzada e geralmente são banhadas no banho de ródio negro, que é um pigmento cor grafite que combina melhor com essa tonalidade de pedra. Peças nesse tom ficam incríveis com esmaltes de cores fortes como marrom, preto, uva, vermelho escuro e até mesmo um vermelho mais vivo.


Os looks baseados em cores terrosas não combinam muito com peças de cores frias, como o azul, verde e turmalina. A ideia é usar as semijoias chocolates com cores terrosas um pouco mais quentes, como o rubi, amarelo escuro, alaranjado e claro. As joias marrons acabam dando um visual tom sobre tom.


Como o marrom é considerado uma cor neutra, acaba combinando bem com diferentes cores de looks, além dos looks terrosos. Combinações de rosa e marrom, por exemplo, podem ficar bastante interessantes.  


Os brincos de inverno:


Além das roupas, lenços e botas, o clima frio oferece a oportunidade de usar acessórios diferenciados que combinam com a época. Enquanto no verão as pessoas costumam ter uma aparência mais despojada, é no inverno que elas saem mais arrumadas e sóbrias.


Nesse sentido, os brincos acabam tendo um papel fundamental na composição do look, pois ele tem o poder de complementar o visual e dar um toque de feminilidade, tudo isso da forma mais prática possível.


Um dos brincos mais procurados no inverno é o maxi, que são peças de tamanhos bem grandes. Os brincos maxis chamam atenção pelo tamanho e pelos formatos extravagantes, mas não muito por causa das cores, já que a ideia ainda é manter os tons marrons chocolates. A dica é usar o maxi com blusas de golas altas e com os cabelos presos, já o brinco em si já funciona como um grande ornamento. Caso opte por usar o maxi com um decote, a ideia é abrir mão dos outros acessórios, como pulseiras e colares, a menos que estas sejam menores.
Brincos redondinhos e menores são uma opção mais discreta e combinam mais com qualquer look de inverno, desde de que o cabelo esteja preso, de preferência em coque, para que dessa forma, possa-se evidenciar a peça. Peças menores também são úteis para combinar com cachecóis, pois além de dar um charme e sofisticação ao look, o tamanho menor das peças evita que elas fiquem encostando no cachecol.


Vale lembrar que não existe padrão de beleza definitivo e cada pessoa deve buscar a autoestima e se sentir bem da forma que se sentir mais confortável. A moda funciona como orientação, baseada em gostos populares e combinações entre roupas e acessórios de forma a fazer com que essas combinações ajudem a pessoa a alcançar ou realçar determinada aparência.


Não deixe de acessar o nosso blog, onde você confere outras dicas de beleza, tendências, semijoias, bijuterias e muito mais.

Receba novidades e Promoções