Blog Ladeira Bijuterias

Acessórios masculinos para o inverno

Acessórios masculinos para o inverno

16/08/2018 11h00 | BY Admin Ladeira Bijuterias
0 1030

Moda, acessórios e peças para o ornamento sempre estiveram associados ao público feminino, isso acontece devido ao histórico social baseado na ideia de que a preocupação com a aparência é um hábito feminino, enquanto que a truculência e a aparência mais simples e discreta é uma tendência masculina.

Hoje em dia, construções sociais que diferenciam homens e mulheres tem sido constantemente superadas, e atualmente já não se justifica mais o estereótipo de homens não se preocupam com a aparência.

A moda masculina é hoje um mercado bastante rentável e com tendência a continuar crescendo. Atualmente, além do consumo de roupas, o público masculino tem sido também bastante criterioso em relação aos cuidados com o cabelo, barba e o próprio corpo, vide o crescimento das barbearia e academias, ambientes tipicamente masculinos que têm investido cada vez mais para ser mais atraente e funcional para os homens.

Acessórios, como bijuterias e outras peças, também têm entrado no gosto popular de muitos homens, auxiliando o visual e a aparência, e funcionando como um complemento para os looks, ao lado das roupas, cabelo e barba.

A crescente propensão da moda masculinas é tão grande, que a variedade de looks possibilita que sejam criadas tendências para épocas específicas do ano, como o inverno, que, assim como na moda feminina, possibilita uma grande variedade de possibilidades de estilo e looks, já que o clima frio obriga as pessoas a usarem uma quantidade maior roupas.

Para cada look masculino de roupas de inverno, existe uma possibilidade de se usar um acessório ou uma peça de ornamento, como uma semijoia ou uma bijuteria.

Para encontrar as melhores possibilidades de peças para o inverno, separamos aqui algumas dicas.

A moda e as peças de ornamento:

Mesmo com a crescente na quebra de paradigmas nas diferenças entre homens e mulheres, o uso de bijuterias e semijoias continua sendo uma prática ainda bastante voltada ao público feminino.

É difícil imaginar peças de ornamento associadas aos homens, ainda mais difícil tendências para essas peças e como elas podem ser usadas de acordo com cada época do ano, como no inverno. Contudo, o que antes era algo difícil de se imaginar, hoje é uma realidade.

Cada vez mais homens estão se preocupando não apenas com cabelo, barba e roupas, mas também com acessórios e também passaram a seguir tendências de moda, ainda que em uma proporção pequena quando comparado com as mulheres.

Considerando a pequena proporção de acessórios feitos para o público masculino e o estilo de looks de inverno, que são pensados para se adequar ao clima frio, ou seja, consiste no uso de diversas peças de roupa, as possibilidades de bijuterias e semijoias para homens no inverno é menor. No caso, uma boa dica é apostar nas pulseiras de pedras, que, assim como as roupas masculinas, funcionam para a maioria dos ambientes, casuais ou mais sofisticados, e como a peça ornamenta os pulsos, elas continuam visíveis mesmo com o uso de jaquetas e outras roupas volumosas, desde de que o homem não use luvas e não sinta frio o suficiente para dar uma leve arregaçada nas mangas das blusas.

Como as peças de ornamento masculinas tem o objetivo de serem um chamativo de beleza, mas sem muita extravagância, a ideia é que as pulseiras sejam feitas com pedras pequenas, como miçangas, mas não as coloridas e chamativas. O ideal é utilizar com cores em tons marrons chocolate ou com outras cores que combinem com as cores do restante do look.    

Caso o indivíduo não seja adepto das miçangas, pulseiras simples de couro ou metal também são interessantes para dar um ar mais discreto. Caso a discrição não seja o objetivo, uma boa dica é usar diferentes pulseiras ao mesmo tempo, de forma que elas se concentrem na mesma região do braço, para que dessa forma não dê a impressão de que a pessoa está usando um bracelete.  

Caso o frio dê uma pequena trégua possibilitando o uso de uma jaqueta aberta, o uso de colares discretos de metal ou de couro, também são ótimas opções. 

Vale lembrar que não existe padrão de beleza definitivo e cada pessoa deve buscar a autoestima e se sentir bem da forma que se sentir mais confortável. A moda funciona como orientação, baseada em gostos populares e combinações entre roupas e acessórios de forma a fazer com que essas combinações ajudem a pessoa a alcançar ou realçar determinada aparência.

Não deixe de acessar o nosso blog, onde você confere outras dicas de beleza, tendências, semijoias, bijuterias e muito mais.

Receba novidades e Promoções