Blog Ladeira Bijuterias

Dicas de fantasias acessórios para usar no Carnaval

Dicas de fantasias acessórios para usar no Carnaval

26/02/2019 00h00 | BY Admin Ladeira Bijuterias
0 639

Por mais que esteja associado com alegria e descontração, o Carnaval também possui suas tendências, que podem mudar e evoluir com o passar dos anos.

Hoje em dia os bloquinhos de Carnaval estão mais populares do que a anos atrás, o que culminou também na popularidade das fantasias, cada vez mais criativas e conceituais.

Para não errar na escolha e confecção de sua própria fantasia, selecionamos algumas dicas de fantasia mais populares do Carnaval 2019.

Sereia

A fantasia de sereia é bastante comum na época do carnaval, pois representa uma figura mitológica bastante popular na cultura pop, já tendo sido representada em dezenas de filmes, livros, séries e contos. Muito dessa popularidade se dá pelo visual bastante característico e adaptável, sendo apresentado em diferentes formas e em diferentes culturas. Até mesmo o Brasil possui seus mitos envolvendo sereias.

O visual da criatura também é muito associado com o mar e com a praia, o que muitas pessoas também acabam associando, mesmo que indiretamente com o Carnaval.

O fato é que mesmo possuindo um visual definitivamente característico, sendo sempre retratado como uma mulher com cauda de peixe, a figura da sereia passou a ser retratada no carnaval com algumas variações, de forma a tornar a fantasia mais simples e acessível.

Uma fantasia de sereia, assim como a maioria das fantasias de Carnaval, não precisa ser super-realista ou elaborada, basta apenas ressaltar elementos que lembrem a figura da seria, do oceano e da praia como um todo.

A fantasia proporciona a possibilidade de se usar roupas confortáveis, como um chinelo, ou mesmo pés descalços. A parede de cima pode ser um biquíni e em baixo, saias longas e soltas.

As cores predominantes são os tons de azul, ou mesmo verde, que dependendo da tonalidade, também lembra as cores do oceano.  

Existem peças de roupas com estampas que simulam escamas de peixes, não só no aspecto que aparenta uma certa textura áspera, mas também nas cores frias, que se misturam formando quase que um arco-íris reluzente, característica remetente à muitas espécies de peixes.

A roupa pode ser customizada também. Neste caso, as peças de roupa não precisam necessariamente ter as cores azul. As roupas podem apenas ostentar cores frias, sem estampas. A customização pode ser peitas com lantejoulas, tecidos mais finos e transparentes e qualquer coisa que lembre o oceano, principalmente as conchas, ou os próprios peixes.

Um item indispensável para a customização de uma fantasia de seria é a pérola, que é referência direta ao fundo do mar e às ostras. As pérolas brancas combinam com a roupa em tons de azul e ainda transmitem ao look uma aparência mais sofisticada, já que as pérolas também fazem referência ao luxuoso.      

A maquiagem consiste em usar brilho pelo corpo, também predominando as cores azul e tons azulados de verde, combinados com sombra e delineador também nas cores do oceano.

Existem batons em tons de azul e verde, mas não costumam combinar muito com o restante do figurino. O indicado é usar algo em uma coloração diferente, mas ainda mantendo tons frios, para que a boca não se destaque muito.

Para auxiliar a maquiagem, é interessante pedrinhas pequenas sobre as sobrancelhas, dando um ar místico à fantasia.

Os assessórios consistem basicamente por pedras ou contas, que podem ser em cores mais quentes quando o restante do look já está bastante carregado pelo azul e pelo verde.

Não é muito incomum encontrar corrente e outros acessórios em forma de estrela do mar. Essas são mais do que recomendáveis!    

Pavão

A natureza sempre foi uma inspiração para criação de looks descontraídos e coloridos, como por exemplo manchas e listras de animais, como a famosa estampa de oncinha.

Contudo, o animal que está fazendo mais sucesso nas fantasias atualmente é o pavão, que exibe uma coloração azul e verde em suas penas, além também dos icônicos olhos falsos, que realçam a beleza incomum desta exótica ave indiana.

Apesar da coloração das penas de pavão mudarem de acordo com a espécie e raça, variando do branco ao verde esmeralda, o pavão mais comum é certamente o azul, que é a inspiração para as fantasias de carnaval.

A ideia é usar como base a cor azul escuro, pode ser uma blusinha ou uma saia, e customiza-la com os materiais que simulem as penas da calda do pavão. Os “olhos” podem ser compostos pelas cores dourada, verde e azul e o material usado pode variar de TNT, tecidos ou mesmo penas artificiais de pavão, que podem ser um pouco difíceis de serem encontradas, portanto é recomendável o uso de penas de pássaros artificiais, que podem ser encontradas em diferente cores e montadas de forma que lembre as cores das penas de pavão.

O brilho é muito bem-vindo, é pode ser usado em forma de purpurina na parte das penas, e lantejoulas e chatons azuis na parte sem as penas, para que não fique totalmente opaco.

O rosto pode ser customizado com uma maquiagem carregada nos olhos e adereços na cabeça, que podem também simular as penas da calda do pavão ou as características penas que a ave de fato possui na cabeça, que são semelhantes a antenas. Esses adereços são complexos, mas podem ser feitos também com as penas sintéticas.

Constelações

As estrelas são inspirações para as pessoas há milênios, e acabam gerando mitos e referências aos astros e constelações. As estrelas geram mistérios e dúvidas, o que permite infinitas interpretações, o que involuntariamente faz com que esta já é uma fantasia mais simples e que permite uma maior liberdade de criação.

Ninguém sabe ao certo as cores de uma estrela, nem sua textura ou consistência, a única coisa que se sabe é que elas brilham, característica essa que deve ser muito explorada na fantasia.

As cores mais comuns associadas às constelações são o branco e o amarelo, que serão usadas como base para fantasia. As estrelas também remetem leveza e delicadeza, portando é interessante roupas leves e confortáveis, como saias ficas e longas, sempre nas cores amarelo ou branco.

Essa fantasia permite o uso não só de brilho a base de purpurina ou lantejoulas, mas também o brilho natural do aço, como brincos grandes, colares e pulseiras, que podem ser cromados para as fantasias brancas e dourados para as fantasias amareladas.

A maquiagem e os adereços visuais não poderiam ser os mais obvieis: estrelas. Não é muito difícil encontrar estrelas em acrílico ou outros materiais leves o suficiente para se montar tiaras customizadas.   

Horóscopo

O horóscopo e o zodíaco sempre foram temas recorrente na cultura e no cotidiano dos jovens. Contudo, até pouco tempo atrás, misturar horóscopo com moda não era uma tendência muito comum. Esse conceito mudou com o Baile da Vogue 2017, que teve como tema “Baile dos Signos”. De lá pra cá, os signos se tornaram uma fantasia comum em festas e eventos.

O conceito dos signos permite uma infinidade de possibilidades criativas, pois cada um dos 12 signos possui características distintas, cores de referencias e muitas particularidades.

O signo de Aquário, por exemplo, tem como cores representativas o azul, azul esverdeado, cinza e o preto, e como características mais comuns a bondade para com os outros e a descrição, seriam como figuras angelicais, heróis. Uma fantasia de aquário pode conter o brilho carnavalesco caracterísco, mas com detalhes que lembrem a figura de bondade e humanidade, como roupas brancas e limpas, colares perolados e adereços em cores claras, mas não muito quentes.

O signo de Escorpião tem como cores representativas o escarlate, vermelho e ferrugem, e é sempre lembrado como um signo de pessoas apaixonantes. Considerando essas características, adereços vermelhos, com cores quentes, nos formatos de coração ou fogo.

Isso sem considerar que cada signo possui um símbolo, um ícone em forma de mascote, como Áries, que tem o carneiro como ícone, o que pode ser usado na fantasia com o uso de adereços no formato de chifres. Câncer tem o caranguejo, o que remete ao fundo do mar e sua biologia.

Girassol

As flores sempre foram símbolos de beleza e ornamento, sempre marcando presença em fantasias de carnaval. Contudo, a uma flor em especifico tem se destacado nos últimos anos e promete ser uma tendência também em 2019: O girassol.

Essa flor é um símbolo de alegria e vislumbre, sempre remetendo à autoestima e à felicidade, por esse motivo, o girassol acabou se associando com o carnaval.

Por remeter ao calor, o girassol combina com roupas mais curtas e confortáveis, como saias, shorts e tops, sempre nas cores amarelo e preto como base para o look, com o verde sendo usado como complemento.

A customização padrão pode ser feito com o próprio girassol sintético e outras flores também, como as flores de peônia de tecidos sintéticos e também   em poliéster, que podem ser encontradas em cores vivas, como o próprio amarelo, remetendo ao girassol, e também em vermelho.

Apesar das cores do girassol serem o amarelo e o preto, pelo fato desta flor remeter também a primavera, muitas pessoas gostam de aproveitar a fantasia para customizar com cores outras cores e flores variadas.   

Apesar de todas as possibilidades temáticas das fantasias, é valido lembrar que a criatividade é a maior responsável por qualquer projeto artístico e de artesanato. Montar um look criativo e feito com as próprias mãos garante uma autossatisfação e ainda pode gerar uma renda, mesmo em momentos festivos como o Carnaval.

Para lucrar na confecção de fantasias, ou simplesmente garantir a exclusividade e a criatividade ao montar o seu próprio look de Carnaval, não deixe de acessar www.ladeirabijuterias.com.br, onde você encontra os melhores produtos para bijuterias e artesanatos pelos melhores preços no varejo e no atacado.

Receba novidades e Promoções