Blog Ladeira Bijuterias

10 passos para ter sucesso com artesanato

10 passos para ter sucesso com artesanato

16/05/2018 11h11 | BY Admin Ladeira Bijuterias
24 907

Fazer sucesso com artesanato é um dos maiores desejos que muitas pessoas têm, mas que, muitas vezes por falta de conhecimento, acaba não conseguindo o sucesso esperado.

Hoje em dia muitas pessoas estão preferindo trabalhar por conta, além daquela porcentagem de pessoas que precisam trabalhar dessa maneira por não conseguirem algo fixo.

Para trabalhar com artesanato é preciso de dedicação e muita disciplina. Com a ajuda de algumas dicas, será possível fazer um grande sucesso com o artesanato e fazer do seu negócio uma verdadeira fonte de renda.

1 - Conheça seus dons e use-os!

Para que você consiga uma boa clientela é uma grande quantidade de vendas, é extremamente importante saber fazer cada peça da melhor forma possível.

Quando o trabalho é bem feito, as pessoas dão mais valor e acreditam no vendedor. Por isso, procure onde está o seu dom, se é na pintura, costura, montagem de bijuterias ou qualquer outro.

2 - Faça um catálogo ou amostras

Dificilmente alguém vai comprar algo sem olhar antes como ele é, principalmente quando se trata de artesanato. Por isso, monte um catálogo ou até mesmo algumas amostras.

As amostras são ainda melhores para fazer com que as pessoas confiem ainda mais na qualidade, mas se não for possível fazer uma de cada produto, tente pelo menos montar um catálogo de qualidade.

3 - Procure se especializar sempre

Assim como em qualquer outra área, no artesanato também é preciso se especializar para conseguir ficar sempre de acordo com o que está na moda e o que os clientes gostam.

Fazer cursos ou até mesmo assistir vídeo-aulas no YouTube também é uma forma de se especializar sem gastar para isso.

4 - Use a internet a seu favor

A internet é uma ferramenta maravilhosa e que praticamente todo mundo utiliza para vender, aprender, divulgar, pesquisar ou para fazer qualquer outra coisa para melhorar o seu negócio.

Para conseguir trabalhar com artesanato e ter sucesso, é essencial que você faça o uso da internet para isso.

Use as redes sociais para anunciar os produtos ou até mesmo faça um site específico para sua loja, lembre-se sempre que na internet as possibilidades são enormes.

5 - Tenha foco

Trabalhar por conta própria é algo que realmente precisa de dedicação é muito foco para não deixar de fazer o seu trabalho para fazer outras coisas.

Ter foco e se dedicar todo o horário necessário para fazer suas mercadorias é essencial para que entregue sempre nos prazos combinados.

Além disso, tenha em mente que esse trabalho não gira em torno apenas na produção das peças, mas também na divulgação, especialização e vários outros pontos que precisam de atenção.

6 - Estabeleça metas para o seu negócio

Não leve o artesanato como uma renda extra se você tem o desejo de tê-lo como renda única. Estabeleça metas para que você se empenhe em alcançá-las.

Procure sempre algo diferente, não importa se seu desejo é de fazer outros tipos de mercadorias, montar uma loja virtual ou até mesmo física, o que importa é que você não deixe de estabelecer metas.

7 - Mantenha a qualidade em seu trabalho

Trabalhar com artesanato é algo que precisa de extrema qualidade, sabemos que fazer produtos a mão nem sempre é possível deixá-los iguais, mas manter a alta qualidade é essencial para conseguir ter sucesso.

8 - Cumpra todos os prazos estipulados

Quando falamos em manter a qualidade como citamos no passo acima, isso significa ter qualidade em todas as áreas voltadas para o seu trabalho.

Seja na produção do produto ou até mesmo respeitando o prazo estipulado de entrega ao cliente.

9 - Saiba lidar com o seu dinheiro

Trabalhar por conta é algo que precisa de foco e cuidado em relação ao dinheiro. Pois o mercado pode oscilar e ao mesmo tempo que você vendeu muitos produtos, em outro mês essas vendas podem cair.

Por isso, saber fazer uma administração financeira é essencial para conseguir sucesso no seu negócio e sempre mantê-lo em pé.

10 - Compre materiais de qualidade

Para que as suas mercadorias sejam de alta qualidade, é essencial que você use materiais que sejam desse mesmo nível.

Por isso, a melhor escolha que você pode fazer é comprar todos esses produtos na loja Ladeira Bijuterias. Eles contam com todos os tipos de materiais para você que quer trabalhar com artesanato.

Receba novidades e Promoções